Ayrton Senna da Silva

Frases: 

"O segundo é o primeiro dos perdedores."

"O importante é ganhar. Tudo e sempre. Essa história de que o importante é competir não passa de pura demagogia".

"Correr, competir, eu levo isso no meu sangue. É parte de mim. É parte de minha vida."

"A Fórmula 1 é um tempo perdido se não for para vencer."

"Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver que ultrapassar, vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem um limite. O meu é um pouco acima do dos outros."

"Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si mesmo."

"Meus ídolos como pilotos sempre foram Niki Lauda e Gilles Villeneuve. O primeiro pela frieza e Villeneuve pela agressividade."

"O kart me deu muitos momentos de prazer e excelentes recordações. Nunca uma pilotagem foi tão divertida e ali aprendi muita coisa. Muita coisa que uso na F1 são provenientes do aprendizado nos karts."

"Na última volta desapertei o cinto de segurança, tal era minha euforia de levantar e comemorar a primeira vitória na F1."

sobre a primeira vitória, em Portugal, 1985

"Se cheguei onde cheguei e consegui fazer tudo o que fiz, foi porque tive a oportunidade de crescer bem, num bom ambiente familiar, de viver bem, sem problemas econômicos e de ser orientado no caminho certo nos momentos decisivos de minha vida."

"Lutei muito para sentar naquele carro, para estar ao lado de Frank Williams, mas estou sentido que vai dar trabalho. Ou eu não me adaptei ao carro, ou o carro não foi com a minha cara." (1994)

"O medo faz parte da vida da gente. Algumas pessoas não sabem como enfrentá-lo. Outras, acho que estou entre elas, aprendem a conviver com ele e o encaram não de forma negativa, mas como um sentimento de auto-preservação."

"Convivo com o medo de morrer e ele me fascina."

"Dinheiro é um negócio curioso. Quem não tem está louco para ter, e quem tem está cheio de problemas por causa dele."

"Vocês nunca conseguirão saber o que um piloto sente quando vence uma prova. O capacete oculta sentimentos incompreensíveis."

"Uma maneira de preservar sua própria imagem é não deixar que o mundo invada sua casa. Foi um modo que encontrei de preservar ao máximo meus valores."

"No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz."

"Se depender de mim, vocês, jornalistas, irão esgotar os adjetivos do dicionário."

"É irreal pensar que vou vencer sempre, mas sempre espero que a derrota não venha neste fim de semana."

"Nunca levo em conta a possibilidade de um acidente, mas o medo é uma coisa constante no meu dia-a-dia."

"Sou um jovem que sacrificou muito de sua própria existência para as corridas. Penso nesta profissão desde que eu era criança; dei tudo de mim e acho que a amo mais que qualquer outro. Por isso, até quando estiver correndo, o farei somente para vencer. Só pararei no dia em que perceber ter andado um décimo mais lento do que poderia."

"A Lotus me deu a primeira vitória na F1. É uma equipe que permanecerá para sempre em meu coração."

"Brasileiro só aceita título se for de campeão. E eu sou brasileiro."

Veja mais em wikiquote.org

Assunto:

Comentários

Senna foi e sempre será o único corintíano amado por todos os brasileiros

Sem dúvida Senna, junto com Pelé, são os maiores esportistas do Brasil, senão do mundo, em todos os tempos!! Senna foi um exemplo de garra, vontade de vencer, ousadia, talento, além de ser corinthiano. Ia para cima adversários e sempre passava!! Acredito que com a morte dele a fórmula 1 perdeu 80% do interesse.

De uma coisa tenho certeza, o alemão só chegou a esses 7 titulos porque nosso Ayrton Senna não tava mas entre nós. Nos brasileiros ficamos muito orgulhosos quando alguem fala. Ayrton Senna do Brasil...

Ayrton Senna,mais que um mortal,um homem como poucos existiram e estao por vir!Este sim Deus apontou e disse desce e arraza meu filho!Pena ele ter passado pela vida como sempre passou pelos seus adversarios, BEM DEPRESSAAAAAAA!Os domingos nunca mais teram as mesmas manhãs sem ti!Feliz nos que presenciamos tanta maestria e maguinitude em suas vitorias!Saud... Mau

YdSoy Argentino, de una provincia del Norte. En estos momentos estoy llorando por Ayrton. El dia de su muerte tiene que ver con un hecho de mi vida. Ese día encomende mi destino a ese angel do Brasil. En este momeneto estoy escuchando, miles de veces o Hino da Vitoria. Por eso Uds. son la potencia de Sul America. Uds. tienen jogo do equipo y nosotros somos como autistas. Uds. va para cinco campeones de F1 y nosotros tuvimos 1 de cinco campeonatos. Uds. aman a su pueblo. Eso les admiro. Un fuerte abrazo de un argentino que piensa. David Melián. Metán (Salta)

Ouvir os pensamentos de Senna é o mesmo que ouvir alguém muito importante na sua vida dizendo ao pé de seu ouvido...vai você consegue! É incrível a ideologia de vida de um gênio das pistas como ele. Um homem que defendia o que acreditava e não se preocupava em fazer estereótipo de bom mocinho, mas em dizer e fazer aquilo que todo brasileiro quer ouvir e fazer...ter orgulho de ser e de se fazer brasileiro e acreditar em você! Um exemplo eterno de virtude e determinismo.

"Sinto orgulho de ser brasileiro, e mais orgulhoso ainda de ter Ayrton Senna como Brasileiro". E sempre digo: não vi Juan Manoel Fangio pilotar, mas vi Ayrton Senna brilhar!
Sem Dúvida alguma, um grande exemplo pra todas as profissões!
AYYYYYRRRTON SENNA DO BRASIL!!! PANPANPAN, PANPANPAN...ÉSSE É O HINO DOS BRASILEIRO, quando ele vancia uma corrida, e quando subia ao pódio é que cantava o HINO DO BRASIL!! Domingos que não voltam mais....
Felicidade e paz a toda família SENNA!!

Na história da humanidade existiram vários incentivadores a bucar a vitória de forma honesta e a sentir o máximo de prazer de cada glória conseguida. Mas, só poucos, como Ayrton senna, conseguiu expor essas teorias e mostrar na prática que tudo isso é possível.

Comente

Full HTML

  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd> <h4> <blockquote>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Atenção:

Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).

Lembre-se: Opinião é diferente de informação.

Informações sem fonte ou que não puderem ser checadas facilmente podem ser deletadas.

Serão apagadas sem dó mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.

Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas aqui.

Vou apagar sumariamente todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA e mensagens repetidas.

Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.

Não publique tb números de telefone, pois não tenho como checá-los. As mensagens com números de telefone serão apagadas inteiras.

Obviamente, qq conteúdo ilegal tb será deletado sem discussão.

Todas os comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons.

Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.