Fazer justiça com as próprias mãos é uma situação:

Comentários

No Brasil voce pode assassinar alguem, sumir 2 dias que responde em liberdade. 1/6 da pena e ja ta livre. E mais, se vc for de menor esta com uma licença para matar e roubar a vontade.

Em um pais como o Brasil ,onde a justiça só serve como fachada é fácil achar pessoas indignadas dizendo ser correto jurtiça com as próprias mãos.

eu queri que alguem na africa dasse comida pras crianças elas ta morrendo com fome e sede tem que bebe agua suja ten hora ate do esgoto e ajente numa boa com comida dinheiro agua obrigado ass:luan

Num país como o Brasil que tudo e dominado pelo dinheiro, onde a honra e honestidade não tem mais valor. Como podemos esperar justiça, antigamente os assassinatos eram por honra, conflitos entre poderosos. Hoje em dia apenas os malandros, a escória tem poder para matar e destruir injustamente uma pessoa que muitas vezes é um trabalhador ou pai de família. Dente por dente, olho por olho. Evite situações de risco, evite más companhias evite confusão, evite expor-se chamando atenção de bandidos, mas se contra ti ou contra tua família investirem, fogo neles. A vingança não vai curar um dor, mas pode amenizar.

  • Argumento 1 em prol da opção "certa na maioria das vezes": É natural do ser humano usar as mãos pra se fazer qualquer tipo de coisa, você pode usar suas mãos pra matar, prender, ou até para assinar papéis numa delegacia para que façam isso por você. Mas veja bem, você está usando as mãos.
  • Argumento 2 em prol da opção "certa na maioria das vezes": Imagine que você é o único a presenciar algo que não considera justo, se você não tomar nenhuma atitude quanto a isso a justiça será feita?
  • Argumento 3 em prol da opção "certa na maioria das vezes": Quando se morre, não tem porquê que a justiça se faça com as próprias mãos. Mas ainda é possível.
  • Argumento 4 em prol da opção "certa na maioria das vezes": Omissão também é uma forma de usar as mãos, é usá-las pra não fazer nada.

O próprio nome já diz, não acho certo fazer justiça com as próprias mãos, até porque muitas pessoas acabam se igualando a pessoa errada, agindo de forma incorreta devido a raiva ou a falta de cumprimento da lei, agem por impulso, por isso, posso dizer que, tentar resolver um fato complicado sozinho pode alem de tudo pode causar muitos transtornos.

Comente

Full HTML

  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd> <h4> <blockquote>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Atenção:

Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).

Lembre-se: Opinião é diferente de informação.

Informações sem fonte ou que não puderem ser checadas facilmente podem ser deletadas.

Serão apagadas sem dó mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.

Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas aqui.

Vou apagar sumariamente todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA e mensagens repetidas.

Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.

Não publique tb números de telefone, pois não tenho como checá-los. As mensagens com números de telefone serão apagadas inteiras.

Obviamente, qq conteúdo ilegal tb será deletado sem discussão.

Todas os comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons.

Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.