Religião

Frases: 

"Deus é um conceito pelo qual medimos nossa dor".

John Lennon

"Deus está morto".

Friedrich Nietzsche

"Deus não joga dados".

Albert Einstein

"Deus não só joga dados, como os joga onde não podemos ver".

Stephen Hawking

"Se Deus existe, então é preciso matá-lo".

Mikhail Bakunin

"Para vocês eu sou ateu. Para Deus, uma fiel oposição".

Woody Allen

"A religião é o suspiro da criança acabrunhada, o coração de um mundo sem coração, assim como também o espírito de uma época sem espírito. Ela é o ópio do povo

Karl Marx

"Nós temos a religião suficiente para nos odiarmos, mas não a que baste para nos amarmos uns aos outros

Jonathan Swift

"A completa falta de humor da Bíblia é uma das maiores surpresas da história"

Alfred Whitehead

"O jeito de ver pela fé é fechar os olhos da razão".

Benjamim Franklin

"Sou ateu, graças a deus!"

Luis Buñuel

"Quando o primeiro espertalhão encontrou o primeiro imbecil, nasceu o primeiro deus."

Millor Fernandes

"A religiao é o que impede o pobre de matar o rico."

Napoleão Bonaparte

"Eu sou contra a religião porque ela nos ensina a nos satisfazermos ao não entender o mundo."

Richard Dawkins

"Os homens jamais serão livres enquanto não seja estrangulado o último rei com as tripas do último padre."

Diderot

"Por simples senso comum não acredito em Deus, em nenhum."

Charlie Chaplin, no "Manual do Ateísta Perfeito"

"Eu sou ateu, sou sim. Levei um longo tempo para dizer isso. Eu tenho sido um ateu por anos e anos, mas de algum modo eu senti que era intelectualmente inaceitável dizer que alguém é um ateu, porque isso assumia um conhecimento que ninguém tem. De algum modo era melhor dizer que alguém era um humanista ou agnóstico. Eu não tenho a evidência para provar que Deus não existe, mas eu suspeito tanto que ele não existe que eu não quero perder meu tempo."

Isaac Asimov

"Não acredite em qualquer coisa simplesmente porque você escutou. Não acredite em qualquer coisa simplesmente porque foi dito e fofocado por muitos. Não acredite em qualquer coisa simplesmente porque foi encontrado escrito em seus livros religiosos. Não acredite em qualquer coisa meramente na autoridade de seus professores e anciãos. Não acredite em tradições porque elas foram passadas abaixo por gerações. Mas após observação e análise, quando você descobre que qualquer coisa concorda com a razão e é condutivo ao bem e benefício de um e todos, então aceite e viva para isso."

Buda

“Eu li a Bíblia de capa a capa. Chamar aquele livro de ‘a palavra de Deus’ é um insulto a Deus. Chamar aquele livro de um guia moral é uma afronta à decência e dignidade dos povos. Chamá-lo de guia para a vida é fazer uma piada de nossa existência. E pretender que ela seja a verdade absoluta é ridicularizar e subestimar o intelecto humano".

Nietzsche

Veja tb wikiquote.org

Assunto:

Comentários

Se a evolução cultural, social e intelectual despertou a nossa consciência e determinou, ao longo dos séculos, que todos os homens são livres e iguais quando se trata de escolher o seu caminho conceitual, é no mínimo estranho ver religiosos profissionais dogmatizando, mistificando e enigmatizando preceitos e leis antiquadas para normatizar nosso comportamento ou pelo menos é muito absurdo que ainda existam pseudoautoridades teístas como padres, pastores, apóstolo, missionários, bispos, cônegos e papas (que não tem autoridade e nem status de chefe de Estado, como tem Fidel Castro, que perguntou ao papa Bento XVI, na sua visita a ilha, em março de 2012: o que faz um papa?) nos dizendo como devemos pensar e principalmente uma leva de “pregadores” acreditando que realmente somos “pregos.” Mas lembrem-se: mesmo que a bigorna dure mais que o martelo, saiba que o prego ao menos tem cabeça. visite https://sites.google.com/site/vizenteoateu/

gente cada um no seu quadrado.. não é mesmo vc que é cristão continue crendo em Deus e em Jesus vc que é ateu continue sem crer em nda... cada macaco no seu galho eu sou cristã e acredito verazmente no Deus trino.. quem não acredita problema é dele... e quem acredita problema dele tmb o mal de vcs é ficarem insultando um ao outro por fim eu digo tanto cristão como ateu Deus ama vcs... e ponto final... beijinho a todos

O crente na fé é, acima de tudo um medroso;pois dispensa as bases sólidas da física,para não desagradar uma figura mitológica e o medo de pecar.

O Deus Verdadeiro existe, é justo e não é imbecil. (Roberto Cardoso)

Eu não acredito em Deus! Meus amigos ateus mostrem logo para esses fiéis que Deus não existe! O que? Estão me dizendo que não sabem como? Então porque tanto discurso? Já não basta o mundo está cheio de violência, ganância, roubo, entre outras coisas ruins, ainda temos que aturar o ateísmo. Peço a DEUS misericórdia para todos os ateus!!!

Se ele tudo criou,com que intuito criou o mal?

o mal nunca foi uma criação de Deus Deus é totalmente amor... só fala isso quem nunca experimentol do seu grande amor.. meu qrido e mero ateu.. vc acha que vai morrer e virar borboleta kkkkk... e mesmo que vc não creia q Deus exista, ele não vai deixar de ser Deus. os céus e terra declaram a glória de Deus... mesmo q vc não acredite nele ele vai te amar do mesmo jeito, vc qrendo q ele te ame ou não... ao invés de ficar tentando fatos e evidências ou tentando explicar q Deus não existe.. tente experimenta-lo... vc nunca mais vai qrer saber de outra coisa.... ateu jesus te ama...

se tiveres dado uma boa educação ao teu filho, e ainad ele se tornar um assassino, tens alguma culpa?, Então, pensa nisso, Deus não criou o mal, o mal veio da desobidiência do humano, até eu sou religioso, e até ás vezes duvido de certas coisas, mas nunca posso culpar o Criador por assim ser, o mal é sempre de quem o faz.

meu grilo e que cristo morreu a 2 mil anos atras e tem muita gente disendo que testemunha de jeova nao tem nem prova concreta que ele chegou a existir

Somente deficientes mentais, retardados com QI de ameba pode acreditar em deuses e entidades. E o pior é que essas "amebas" fazem tudo para obrigar o humano pensante a seguir suas idiotices, chegam a matar quem não diz acreditar em sua loucura. Religioso é um câncer, uma doença que aniquila a vida, o prazer, a felicidade. Está na hora de nos revoltarmos contra essa horda de zumbis fanáticos e seus deuses imaginários.

Só os hulmides reconhecem a grandeza do Senhor! Quem está cheio de si não consegue nem imaginar... muito menos sentir o que é a presença de Deus na vida de um ser humano. A vida é um misterio ninguém tem a resposta, esta só será revelada pelo Pai. Passar por altos e baixos na vida é necessário e faz parte do crescimento espiritual. Não citarei trechos da Bíblia já que alguns questionam... apenas olhe ao seu redor, podemos tirar lições de tudo. Deixo este provérbio chinês para reflexão " Se o vento soprar em uma única direção, a árvore crescerá inclinada."

"Se o vento soprar em uma única direção, a árvore crescerá inclinada." Tem certeza que vc entendeu?

tenho certeza,quer dizer que se vç nasceu e cresceu vendo uma coisafazendo uma coisa isso quer dizer que quando vç ficar adulto a tendencia almenta com relação a essa coisa...

piadiinha pra descontrair :] O ateu e o urso Um ateu estava passeando em um bosque, admirando tudo o que aquele "acidente da evolução" havia criado. - Mas que árvores majestosas! Que poderosos rios! Que belos animais! Lá ia ele dizendo consigo próprio. À medida que caminhava ao longo do rio, ouviu um ruído nos arbustos atrás de si. Ele virou-se para olhar para trás. Foi então que viu um corpulento urso-pardo caminhando na sua direção. Ele disparou a correr o mais rápido que podia. Olhou, por cima do ombro, e reparou que o urso estava demasiado próximo. Ele aumentou mais a velocidade. Era tanto o seu medo que lágrimas lhe vieram aos olhos. Olhou, de novo, por cima do ombro, e, desta vez, o urso estava mais perto ainda. O seu coração batia freneticamente. Tentou imprimir maior velocidade. Foi, então, que tropeçou e caiu desamparado. Rolou no chão rapidamente e tentou levantar-se. Só que o urso já estava em cima dele, procurando pegá-lo com a sua forte pata esquerda e, com a outra pata, tentando agredí-lo ferozmente. Nesse preciso momento, o ateu clamou: - Oh meu Deus!.... O tempo parou. O urso ficou sem reação O bosque mergulhou em silêncio. Até o rio parou de correr. À medida que uma luz clara brilhava, uma voz vinda do céu dizia: - Tu negaste a minha existência durante todos estes anos, ensinaste a outros que eu não existia, e reduziste a criação a um acidente cósmico. Esperas que eu te ajude a sair desse apuro? Devo eu esperar que tenhas fé em mim? O ateu olhou diretamente para a luz e disse: - Seria hipocrisia da minha parte pedir que, de repente, me passes a tratar como um cristão, mas, talvez, possas tornar o urso um cristão?! - Muito bem - disse a voz. A luz foi embora. O rio voltou a correr. E os sons da floresta voltaram. E, então, o urso recolheu as patas, fez uma pausa, abaixou a cabeça e falou: - Senhor, agradeço profundamente, por este alimento que me deste e que agora vou comer. Amém.

Os religiosos sempre brincam de castigo,punição com os ateus;tem uma que conta que um ateu deixou de herança uma fazenda rural para satanás.Uma piadinha para religiosos judeus-cristãos:Porque devo permitir que me diga como criar meus filhos o mesmo deus que teve que afogar os dele?

pessoas ,usuarias de dorgas,paresem que quando usa ficam satisfeitos e as que não usam ficam triste e sozinhos. sera que algo aver com burocracia?

Não há miséria maior do que uma pessoa que acredite que a vida acaba aqui, e ignorância maior que uma pessoa que acredite que só a razão explica todas as coisas...isso sim é uma ingenuidade tremenda. Um texto legal que já vi de uma explicação para a existência do mal e todas as coisas ruins sendo Deus amor é um texto do Einstein. Quem quiser vale a pena conferir...se vc não acredita em nada então não se sentirá intimidado em analisar o texto. Espero que realmente alguns possam mudar sua opiniao, mas cada um tem seu livre-arbítrio e pode escolher fazer o bem ou o mal, Deus não obriga ninguém a nada daí o espaço para as coisas ruins que assombram a humanidade, Deus não é injusto, injusto é culparmos a ele pelas nossas escolhas erradas.

Vamos conversar melhor sobre o suposto livre arbítrio que, segundo a sua crença, o personagem Javé nos glorificou. Essa liberdade de escolha é colocada em uma balança onde, em um dos pratos, está a "tortura eterna". Se seu Deus é justo então quem é que faz o julgamento? Aproveito também pra te lembrar que "ingenuidade tremenda" é você pensar que reuniu provas suficientes para corroborar com uma teoria destas. Sobre Einstein, morreu agnóstico. Você pode confirmar isso aqui: http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=11892 Agradeço se após ler meu comentário - se ler - reflita sobre: Livre arbítrio e Ingenuidade. Peço também que retire qualquer citação a Einstein de seus futuros devaneios. Obrigado.

Se eu te falar que tenho um dragão que cospe fogo, e tu pedires para olhar,então eu te digo que ele é invisível,mesmo sendo teu melhor amigo tu acreditarias que eu tenho um dragão que cospe fogo?Não existe nada mais atrasado do que acreditar em seres imaginários.A ciência é a razão,é a explicação o resto é enganação para alegria de poucos e o pagamento por muitos.

Sim estão vivos, mas não é milagre, é porque têm de pagar por tudo que falam com negação ao todo poderoso, não sou evangélico e muito menos freqüento alguma igreja ou religião, mas é o suficiente pra saber que ele existe sim, e está entre nós a todo momento. Os que não acreditam e até zombam tem uma companhia má, não é normal. Se não acredita em Deus não adianta viver, pois vive nas trevas, não tem alegria ou algo assim, então tentam desabafar de alguma maneira, mas essa maneira de desabafar tem um preço alto, pensem direito, não somos absolutamente nada sem o todo poderoso, por favor! pensem bem, falar sobre o criador de todas as coisas é o assunto mais sério que vc já ouviu falar. Muita cautela, o dinheiro ou o seu suor não vai te curar de um câncer, não alivia a sua dor, apenas ameniza. Cuidado!

No meio de tantos MACACOS evoluídos, viventes em construções nascidas de explosões vindas do NADA ABSOLUTO, pregadores da eterna incerteza do ceticismo: "Tudo é sem ser, mas nada pode ser provado mesmo existindo" e a admirável perda de tempo nessa discussão que não vai dar em nada: Afinal, discutir opiniões não muda conceitos. Porém, há algo que todos vcs poderiam procurar fazer antes... Conhecer ambos os lados. Assim como escolheram acreditar no Ateísmo, agora Escolham fazer o mesmo, agir da mesma forma, porém, no Cristianismo. Inverta os papéis, e só assim poderão compreender ambos os lados. Não se pode criticar aquilo que não se conhece ou que se conhece somente por um ângulo. Vocês não sabem nem ser Ateus. Em todo contexto apresentado nos tópicos acima, não houve nada de interessante para ser discutido, não há nada além de mesmisses, palavras jogadas, sem nexo. Conheçam ambos os lados e depois voltem com opiniões formadas. E para os que foram criados no berço da religiosidade, por favor, não confudam Deus com as atitudes de certos representantes de igrejas, muitos ensinam o oposto ao que significam as palavras presentes na bíblia. O problema em questão é a total ausência de CONHECIMENTO neste mar de ignorâncias em palavrórios chulos. Eu não sou fanático, mas conheço o lado Ateu da coisa e sabeira muito bem calar a boca de muitos Cristãos com armadilhas argumentativas. Porém, com o pouco que conheço à respeito do Cristianismo, posso afirmar que melhor que abrir debates acerca de opiniões infantilizadas sobre o tema seria melhor antes CONHECER a metodologia sistêmica universal e a terrena. "As falhas não estão nos textos, mas no pensamento dos que os interpretam. Pedras podem ser vistas como armas ou simples pedras." Para compreender a realidade espiritual é preciso que haja uma abstração dos conceitos pré-formados para que possamos compreender essa realidade Divina a que a nossa está inserida. Sem mais.

Um ateu evolucionista conhece sim a parte e a prática religiosa, porém nem de longe a reciproca é verdadeira.O ateismo não vive fazendo pregações dogmáticas, que é muito comum em religiões, é justamente nesse ponto que surgem os debates,quando algum fanático dogmático religioso tenta pelo convencimento impor sua "verdade".

Pra quem não acredita em deus :Não há maior prova de ignorância do que acreditar que o inexplicável é impossível. vc chega ver o amor?chega ver a alegria?Não né?mais vc sente nao é?intão como pode fala que deus nao existe?vc não pode se considera um ateu não porq se vc realmente fosse um ateu nem fala de deus vc ia.muito memos criticaria ele..ou entao vc é loco.como critica uma coisa que vc próprio julga não existir?faz mais de 3 anos que nao vo em uma igreja,nem por issu falo que deus nao existe."Se Deus lhe jogasse uma corda, você subiria com suas forças ou pediria que ele puxasse?" Que deus lhe perdoe pois num foi atoa que ele fez do arrependimento a virtude dos imortais né?Desde que os homens deixaram de crer em Deus, não se nota que se tivessem tornado descrentes em tudo, mas sim que acreditam em tudo. Aquele que duvida e não investiga torna-se não só infeliz mas também injusto.quando for falar algo procure que suas palavras seja melhor que o teu silencio...BOA SORTE PRA VCS!!VÃO PRECISA ..MUITO OBRIGADO E ATÉ ALGUM DIA .QUE VC SEJA FELIZ..ABRAÇOS..

sinto muito eu posso ate sentir a alegria mais muito pelo contrario n sinto nenhum deus ou alguma coisa ligada a ele ;D desculpa mais sua teoria FAIL

Quanto maior o medo,maior é a covardia do homem,então ele vira um temente,demente, sei lá.Tem brasileiro que acredita em saci pererê,americano que acredita em superman,porque você não pode acreditar em deus? E a culpa não é sua.

Apesar de eu ser ateu não acho que seja perda de tempo pensar ou falar sobre Deus e religião. Sei que vou morrer e isto é um problema consideravelmente sério. Se houvesse uma forma de resolver este problema seria algo muito importante. Sempre achei que a religião é algo importante, extremamente importante. Só há um problema: não é verdadeira. O conceito de um Deus criador onipresente e onipotente é absolutamente dispensável para compreender qualquer coisa que eu já tenha conseguido compreender, o que é o melhor indício que eu posso ter de que será dispensável para compreender qualquer coisa que eu consiga compreender no futuro. Não me parece haver qualquer indício que qualquer coisa de sobrenatural tenha intervindo no desenvolvimento da vida, do universo e de tudo o mais. Por que razão então eu acreditaria em um deus? Só por acreditar? Só porque há um livro que fala da história de um povo que nem é o meu? Não é necessário ser cético para duvidar da existência de deus, basta não ser crédulo. Todos duvidam. Os fiéis duvidam. Tanto assim que dão argumentos para responder a suas próprias dúvidas. Quantos livros há escritos por crédulos e dirigidos para crédulos tentando convencê-los daquilo que eles já diziam acreditar? Não consigo acreditar em deus. E, para responder ao comentário anterior, se existir um deus, espero que não seja o cristão, porque desse, além de duvidar, desgosto.

Você citou vagamente que acha a religião importante. Talvez essa seja uma ideia prematura da sua parte, mas também não sei até aonde você realmente crê nessa sua afirmação. Eu gostaria de te perguntar e a todos os demais que por acaso venham a ler o meu comentário e que compartilhem da opinião seguinte opinião: "mesmo ateu creio que religião é importante". Qual benefício tangível é alcançado, unicamente e exclusivamente, por métodos religiosos? De fato nenhum.

ola meus queridos e queridas,eu como nasci em berço evangelico,hoje me titulo ateu,venho por meio deste forum falar que acho mesmo que é muito mais facil um credulo acreditar em diabo do que em deus...afinal eles colocam toda cupa do mal no diabo,mais pera ai,quem manda nesse universo?deus ou o diabo?pra mim estou comecei a acreditar que é a raça humana...mais pra vc crédulos vivam felizes...pois tbm somos felizes assim e naum queiram nos fazer acreditar em nada pois apenas acreditamos no que (vemos),ou que tenha sido provado por experiencias colocadas em pratica...e naum apenas falado como acontece com todas as tentativas de provar que deus existe....

Se tu pergunta sempre...Porque Deus não aparece, e porque sofro tanto??? pois é preciso passar pelo deserto...lá é a escola do Senhor onde não Há nada nem ninguém E tu perguntas...Porque passa fome??? pois nem só de pão viverá o homem...

nem só de pão.. preciso tbem de uma cervejinha, né?

Páginas

Comente

Full HTML

  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd> <h4> <blockquote>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Atenção:

Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).

Lembre-se: Opinião é diferente de informação.

Informações sem fonte ou que não puderem ser checadas facilmente podem ser deletadas.

Serão apagadas sem dó mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.

Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas aqui.

Vou apagar sumariamente todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA e mensagens repetidas.

Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.

Não publique tb números de telefone, pois não tenho como checá-los. As mensagens com números de telefone serão apagadas inteiras.

Obviamente, qq conteúdo ilegal tb será deletado sem discussão.

Todas os comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons.

Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.