Caetano Veloso (Caetano Emanuel Vianna Telles Veloso)

Frases: 

"Golpista é dizer que precisa destruir um partido que existe legalmente. O presidente não tem o direito de dizer isso.

Veja 6/10/10

"Fumei maconha uma vez, odiei. Tomei ayahuasca uma vez, odiei. Cheirei cocaína uma vez, odiei. Odeio drogas."

Veja, 28 de julho 2010

"Detesto essa mania de que nada se pode dizer que não seja adulação a Lula. Não estamos na União Soviética."

Veja 18/11/2009

"Marina Silva é inteligente como o Obama, não é analfabeta como o Lula, que não sabe falar, é cafona falando, grosseiro. Ela fala bem."

Veja 11/11/2009

"Lula é a Madonna. Ele se colaca bem para manter o sucesso de ter chegado à Presidência. A sensação que a gente tem até hoje é que ainda estamos na festa da posse do Lula."

Veja 15/08/2007

"De perto ninguém é normal"

"Sou modesto no que diz respeito à criação e não o sou pessoalmente. Me acho melhor do que Chico, Milton e Gil juntos."

Revista VEJA, Edição 1937

"Nunca entendi desse negócio de dinheiro. Nem sei quanto eu ganho".

sobre a declaração de Gilberto Gil de que era impossível viver recebendo o salário de R$ 8 mil como ministro da Cultura, Revista Isto É, Edição 1736

Veja mais em wikiquote.org

Biografia: 
Músico

Comentários

Odeia? mais esperimento quase todas , vai intende .

Não conheço o tamanho da obra completa do Caetano, também não conheço o da obra do Chico ou do Milton, mas conheço razoavelmente bem a qualidade da obra desses três compositores. Posso afirmar tranquilamente que, dos três, o Caetano é o "menor". É inegável que ele fez muitas coisas boas, letras maravilhosas, mas o tom mineiro e inocente das músicas do Milton é inigualável e ninguém conseguiu até hoje se colocar tão bem no lugar de uma mulher quanto o Chico em suas letras. Com todo respeito ao Caetano, as melhores músicas QUE EU CONHEÇO dele nem se comparam às dos outros dois.

Vc se achar melhor ki Milton e Gilberto vá lá, não é nenhum pecado...mas se comparar a Chico? isso é falta de noção! O Chico é o maior Poeta brasileiro de todos os Tempos, e eu o considero como ''o Bob Dylan brasileiro'' que tem a arte de compor mas naum tem uma voz tão bela(apesar de se encaixar bem em sua canções). É claro que o Chico parou de fazer canções, a ditadura e Guerra Fria acabaram e portanto suas canções suas musicas tambem cessaram, pergunte se a Mercedes Sosa ainda fazia canções...logico que não.Chcio e Merecdes são gênios que não fazem musicas motivos...Para eles tem que existir algo de errado para protetar contra nas Musicas... Para mim Caetano perde não só para Chico, mas tambem para Gilberto e suas musicas as vezes chegam a ser sem sentido e idiotas! Chcio pra sempre! Ele é sem duvidao maior de todos os tempos no Brasil... abraço a todos

O Brasil tem ótimos cantores e compositores.Porém alguns deles se destacam, seja pela sua inteligência, seja pela forma que se expressam. Chico e Caetano talvez sejam os melhores compositores deste país. Na minha opinião não é certo se dizer q Caetano compõe melhor do q Chico ou vice - versa. Pois enquanto Caetano compôs O Quereres, uma grande homenagem a língua portuguesa, já Chico compôs Construção, uma belíssima música, também uma homenagem a nossa língua. Porém, Chico Buarque de Hollanda (Eu gosto muito dele), realmente não mais produziu nos tempos atuais um grande sucesso, pode - se dizer q Chico "parou". Já Caetano produziu bastantes nesses últimos anos... Inúmeros sucessos como a regravação de Drão, Sozinho, Como uma onda... Compôs sucessos como Rocks, Odeio, Não me Arrependo, esta última recebendo o prêmio do Gremmy Latino... entre muitas outras... Chico e Caetano são dois gênios, iguais perante Deus...

Caetano voce é muito bom, num nível pouco acima de Gil, Milton, Aldir, Bosco, Taiguara, e outros, porém num nível muito abaixo de Chico Buarque, isto é fato por mais de contrarie seu ego, desafio a qualquer um fazer uma pesquisa séria dentro e fora do Brasil que o resultado será a favor de chico. Agora eu te entendo, porque deve ser muito difícil pra uma pessoa vaidosa e orgulhosa como voce, viver e aceitar essa realidade, vejamos: voce vive na mídia, dando entrevistas, partipando de festas, aparecendo de todas as formas, já o Chico se esconde, não dá entrevistas não aparece, e mesmo assim é reconhecido como melhor que droga né. Wilson Finamori

Tambem gosto do Velho Chico, mas ele parou faz muito tempo... e os repetecos dele variam em torno do mesmo tema... Caetano nunca parou de produzir inúmeros trabalhos... Discos Fabulosos... e estas pessoas que defendem chico ai... devem analizar a obra de Caetano como um todo... Juntos Gil , Chico, e Milton não somam nem um milimetro da obra completa de Caetano... Caetano sem duvida... Voce é o melhor mesmo... O Chico produziu muitos discos ruim mesmo... Mas teve bons acertos

Poxa lamento muito esse teu comentario absurdo...tenha mais respeito com a obra dos respectivos, artistas...Assim como todos tem a tua obra! Sou tua fã....e tb do Chicao Buarque, do Gil..e do maravilhoso Milton Nascimento....
Um abraço Caetano!....

Sr. Caetano Veloso.......vc se achar melhor que Chico Buarque é demais, saiba que nem vc nem ninguem aqui no Brasil, consegue superar o poeta Chico Buarque e não é preciso pensar muito, basta ver as letras das musicas, comparar as do Chico com outra qualquer sua ou outro compositor brasileiro, sem falar nas tantas obras do Genio Chico Buarque.

Caretano Meloso também não tem nada de normal. Confundir "cultura" com "frescura" é a essência da chamada MPB, uma coletânea de ex-frustrados, locupletados hoje, aboletados no poder alguns. Até ministros. Ex-terroristas deificados. De José GenOíno (sic) e Dilma Roussef. De José Dirceu (Tira-o-seu)a Fernando Damata Pimentel (prefeito de Belo Horizonte, ex-terrorista e assaltante, oito anos de cadeia nas costas). Esses são os ídolos da MPB. A música brasileira acabou na bossa nova. É dali pra trás. Dá vergonha ser brasileiro! Em tempo, "É livre a expressão do pensamento, vedado o anonimato" (Constituição da República, art. 5, inc. 4). Infelizmente, a manifestação da burrice também é livre, bem como encher o mundo de filhos para a sociedade criar, financiar, ser assaltada e assassinada. A filosofia da MPB? É a da esquerda... "Todos têm direito a ter opiniões, desde que iguais às minhas".

Comente

Full HTML

  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd> <h4> <blockquote>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Atenção:

Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).

Lembre-se: Opinião é diferente de informação.

Informações sem fonte ou que não puderem ser checadas facilmente podem ser deletadas.

Serão apagadas sem dó mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.

Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas aqui.

Vou apagar sumariamente todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA e mensagens repetidas.

Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.

Não publique tb números de telefone, pois não tenho como checá-los. As mensagens com números de telefone serão apagadas inteiras.

Obviamente, qq conteúdo ilegal tb será deletado sem discussão.

Todas os comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons.

Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.