Esperidião Amin

Frases: 

"O poder é como o violino. Segura-se com a esquerda mas toca-se com a direita"

wikiquote.org

Biografia: 
Esperidião Amin Helou Filho nasceu em Florianópolis em 21 de dezembro de 1947. Foi por duas vezes governador de Santa Catarina e prefeito de Florianópolis por duas ocasiões, sendo que na gestão 1975 - 1978, foi nomeado pela ditadura militar. Amin tb foi senador entre 1991 e 1999 e presidente nacional do PP.

Assunto:

Comentários

olá meu nome é vania oliveira,trabalhei mto tempo com a dona jussara e seu luiz e gostaria de ter informações sobre eles. se puder contactar com eles deixo aqui o e-mail da minha sobrinha kati_kakag3@hotmail.com, para possivel informação.

Assim como todos os outros governadores, ele nos trouxe benefícios e malefícios, e se alguém aqui se acha superior para descer o nível e chingá-lo desta maneira porque então vocês mesmos não se candidatam nas próximas eleições e não fazem as coisas do jeito de vocês? Antes de julgar alguém que pelo menos FEZ algo por nós, SAIAM da frente do computador e vão trabalhar e estudar pra depois SIM, virem aqui e meterem a boca nos outros. BANDO DE TROGLODITAS _l_

Pra mim Esperidião Amin foi o melhor governador de Santa Catarina porque ele fez de verdade. Os outros fazem, mas fazem pela metade.

O Esperidião Amim foi o melhor governador que já tivemos, um grande exemplo foi a grande obra da Serra do Rio do Rastro que é com certeza a maior beleza do nosso estado.

Que pena, não é!? Mas não deu pra vcs.. Tiveram que enfiar o rabinho entre as pernas mais uma vez! Quantas insinuações, quanta expectativa... até imagino o título do post se o resultado fosse outro: "O moribundo agora é LHS" ou qualquer outra sutileza que ironizasse o governador. Lamento por vcs não terem podido suprir esse vazio de poder. Mas, sei que não se deixarão abater e continuarão com as batidas de leve, agora, contra o Dário. Numa torcida desesperada para que haja uma cassação. Só assim, poderiam soltar o grito de vitória que ficou entalado mais uma vez na garganta inflamada de quem late, late e há tempo não consegue morder. Enfim, vamos continuar observando e rindo desta espécie rara de bravos militantes: os derrotados inconformados, que não tem capacidade, nem propostas para ganhar nas urnas e depois esbravejam trêmulos nos tribunais.

Meu amigo so pode ter emprego nos cabides que o seu porco da india inventou, rs, ou pode ser o caso de vc estar tendo um casinho basico com o Dario, que dizem por ai que da tudo. rs

Podemos não ter ganhado nos Tribunais... Mas pode ter certeza que o Amin foi o melhor governador que os catarinenses teve...Sempre com um trabalho sério,criativo.

Acompanho desde o início da carreira política do Amin e sei de sua competência e amor por Florianópolis. Por isso, eu e toda minha família votamos nele. Que Deus ponha sua Mão poderosa sobre ele.

Quero deixar aqui meus sinceros votos de Sucesso nesta nova jornada, não apenas ao Esperidião Amim, como também ao João Amim. João, veio com sua força jovem complemetar esta "grande" família, que nos faz sentir mais orgulho em ser catarinense. Quero cobrar uma visita a minha família, que aguarda de portas abertas nossos candidatos. Agora é o momento de unirmos, rumo a vitória! Taniela S. Lopes tanielals@hotmail.com

Para sempre o Governador dos Catarinenses. Amin tem palavra, coerência e competência. Bianca- Canoinhas/SC

meu amigo eu sei o quanto voce fes por santa catarina e vai faser pela nossa florianopolis. amim o politico e como um pé de laramja tem que esta preparado para levar lambada ninguem vai bater num pé de laranja pestiado quanto melhor e mais sábio for mais vai cer atacado . para continuar a erança de amor por florianópolis odia 5 de outubro vamos votar amim 11 e joão amim 11911 servidão pedro dias ratones ao lado da simpór fabrica de comcreto

Esperidiao Amin é um dos homens públicos mais competentes que conheço. Admiro sua trajectória e agradeço o que tem feito por santa Catarina 2 pois estamos em joinville com governantes incompetentes a muitos anos e gostaria que minha cidade tivesse a infra-estrutura como a de vcs !!mais se tratando de estarmos na maior cidade do estado e com o maior PIB do estado estamos com uma cidade jogada as traças pois nao temos transito nao temos segurança nao temos saúde como explicar isso ????????????????????? só tem uma explicação governantes incompetentes !!!!!

gostaria de contribuir cm um verso para o seu gingle , assim .. Bela e Santa Catarina Que florianopolis faz parte nesta historia Manter o status e melhorar a cidade Votando unida no AMIM para a vitoria. Aos 72 anos continúo sendo fiel a vossa senhoria e torço pela sua vitória.Um abraço .Nilo luiz de Oliveira Puluceno. Barreiros sc.

ele não tem 72 anos e sim 61...

Quando escreveu aqui e não 61. Hoje não está mais em nosso meio era meu pai.

Quanto a você, simplesmente te digo... você só representa pra mim uma pessoa que governou o estado e não fez nada em meu município, por que? Porque é um município pequeno? Talvez seja por isso que em Santa Catarina, você aqui esteja caindo cada vez mais. O povo está vendo. E quanto ao governo atual cada dia melhor, ele nos vê. Viu como se governa um estado? Vê se aprende!

Lindo ta o estado agora... essa calamidade

porque antes era perfeito!

antes de passarem essas menssagens , sem informaçao concreta e puxa sacos , deveiam estar se informando , e nao falar mau de um politico que bom ou ruim , mas governou este estado , e voce fez algo parecido por alguem , se cada um fazer a sua parte, o mundo seria diferente !!

Esperidião Amin é um homem de palavra e compromisso com aquilo que fala. Sempre que Amin passou em épocas de campanha por Porto União e prometeu investimentos para o município, os recursos chegaram e Porto União é o que é hoje, graças a Esperidião Amin, um homem de palavra em Santa Catarina. Porto União tem Amin como um político de palavra e competência.

Amim, a mim você não engana mais. Além se ser um corupto mentiroso, ainda quer afundar Santa Catarina novamente. Vai pescar cara, talvez você consiga enganar os peixes com uma isca falsa, mas a mim, você não engana mais.
Aos caros amigos otários que votarem nele, parabens, vocês estam demostrando que não possuem um pingo de inteligencia em duas pequeninas cabeças ocas.

concordo completamente, só os otarios pra votar num cara que não faz nada, e ainda por cima fica falando mal do atual governo, só pode ser inveja, por que esse trabalha.

amin 11 sempreeeeeeeeeeeeee

Antes de você chamar alguém de cabeça oca, ou simplismente julgar uma pessoa, vai primeiro aprender a escrever corretamente, você precisa rapidamente de um professor de gramática.
Quanto a experiência de Esperidião Amin, não há o que discutir, agora se você está acusando ele de corrupção, vai procurar os seus direitos, pois todos aqueles que são lesados devem pedir correção monetárias da perda, agora se você não tem como provar, cale a boca, é melhor do que falar o que não sabe.
Agora Otário maior é aquele que saiu de sua casa para votar num candidato que nem abre a boca nos debates.
Infelizmente uma parcela da população deixou se vencer pela ignorância!

Caro Amim,

Não sei se esta mensagem chegará até você, mesmo assim lhe envio para que tenhas conhecimento da minha intensão e tentativa de colocá-lo novamente no cargo mais importante da politica catarinense.

Fiz neste ultimo mês uma verdadeira campanha tentanto conseguir o maior número possível de votos para você utilizando exemplos do seu estílo de administrar junto a família, aos amigos, vizinhos, enfim na sociedade como um todo.

Nos conhecemos pessoalmente em Joaçaba quando lhe deixei meu cartão, sou administrador de empresas em Blumenau, atuo no momento na Transportaodra Itanorte (Diretor Comercial e Logística) e sou professor universitário na área de logística e de Serviços(Uniasselvi e Universidade São Francisco).

Espero, que independente do resultado das urnas você obtenha sucesso em todas as suas empreitadas, torço muito pela mudança e pelas suas propostas.

Sucesso e boa sorte, estou neste momento saindo de casa para votar.

Que tudo dê certo.

Abraços.

Gerson Fernando Damázio
47-8409-2637 - 3324-2531

Meu senhor, gostaria que a grande maioria, que expressa opiniões na internet, soubessem, pelo menos, escrever corretamente. Deixemos de lado palavras que depreciem ou elogiem os políticos deste enorme país e vamos exigir, com nosso voto ou deixando de lado esta "obrigação", o direito que deveríamos ter quanto ao básico, tal como instrução (conhecimento), educação, saúde, saneamento, segurança, salário (não confundir com renda, pois não é e nunca foi) e respeito ao ser humano e ao meio ambiente, entre outras coisas de primeiríssima necessidade!

Esperidiâo Amin é um dos homens públicos mais competentes que conheço. Admiro sua trajetória e agradeço oque tem feito por santa catarina.
Jaime Augusto Fornara

Comente

Full HTML

  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd> <h4> <blockquote>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Atenção:

Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).

Lembre-se: Opinião é diferente de informação.

Informações sem fonte ou que não puderem ser checadas facilmente podem ser deletadas.

Serão apagadas sem dó mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.

Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas aqui.

Vou apagar sumariamente todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA e mensagens repetidas.

Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.

Não publique tb números de telefone, pois não tenho como checá-los. As mensagens com números de telefone serão apagadas inteiras.

Obviamente, qq conteúdo ilegal tb será deletado sem discussão.

Todas os comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons.

Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.