Mao Tsé-Tung

Frases: 

"Não há caminhos retos no mundo."

"Devemos apoiar tudo que o inimigo combate, e combater tudo o que o inimigo apóia."

"A nossa posição é a do proletariado e das massas populares."

"Todo o conhecimento genuíno tem origem na experiência direta."

"A revolução não é o convite um convite para um jantar, a composição de uma obra literária, a pintura de um quadro ou a confecção de um bordado, ela não pode ser assim tão refinada, calma e delicada, tão branda, tão afável e cortês, comedida e generosa. A revolução é um insurreição, é um ato de violência pelo qual uma classe derruba a outra."

"Um partido político que dirige um grande movimento revolucionário não pode conquistar a vitória sem dominar a teoria revolucionária, sem possuir um conhecimento da História e sem compreender profundamente o movimento prático."

Veja mais em wikiquote.org

Biografia: 
Mao Tsé-Tung nasceu em 26 de Dezembro de 1893 e morreu em 9 de Setembro de 1976. Mao foi líder da Revolução Comunista na China e responsável pela morte de dezenas de milhões de chineses de fome e na repressão política/ideológica.

Comentários

As frases dele mostram a realidade! Na minha opinião!

Um monte de BLÁ BlÁ Blá utópico!!! Vendam seus PC's e vão dar de comer aos pobres!!!!!

Onde existe liberdade na china?Os cidadaos nem podem assistir um filmizinho porno que ja vao presos!Se isso e liberdade,minha mae é virgem...

Concordo mesmo viu, esse pessoal que idolatra porcaria que nem fast-food e coca-cola,além de não saber o lixo que estão comendo,só estão dando lucro p/ as grandes corporações dos EUA :S O Mao,como ja foi dito,n é um deus nem nada,cometeu seus erros mais fez muita coisa boa pela China,sem ele a China ainda seria um país de pobreza extrema,e ainda seriam humiliados pelas potencias estrangeiras.. o pessoal vem e diz 'china n tem liberdade nem nada'... além de ser mentira isso,o governo só censura porcarias na internet,revistas idiotas,comentários sem sentido,coisas que só ajudam a envenenar a mente do povo e torná-la cada vez mais imoral Do que adianta ter tanta mais tanta 'liberdade' se a liberdade que nós temos aqui não passa de submissão cega aos políticos ladrões idiotas... vcs dizem que aqui tem liberdade neh? fica sem pagar imposto pra akeles retardados, que vcs verão a tal ''democracia e liberdade'' do Brasil... nosso pais deveria ter um Mao tbm viu... unir as classes pobres e todo o proletário e finalmente derrubar os politicos e empresas gananciosas,os grandes fazendeiros, e criar um governo decente... antes de ofender Mao,ele renunciou a muitas coisas que poderia ter na vida pessoa, como uma vida de trabalho e consumo cegos [tal almejada por todos] e todo tipo de futilidade do mundo capitalista para se juntar com o povo,e fazer um novo governo feito pelo povo Lá não é ditadura nem nada,e se for, melhor ditadura comunista,do proletariado e dos operarios que a ditadura camuflada,chamada de democracia,que é a ditadura do dinheiro,riqueza,capitalismo selvagem e indecencia... a China so progride até hoje,pois Mao fundou as raízes para tudo isso.

Tanto os da direita quanto os da esquerda são deletérios. Incluindo também os do "centro" e os da trazeira :) Me refiro a absolutamente todos. Tanto faz Mao tse tung ou bush. O objetivo é o mesmo: Saciar a sede insaciável de poder. O resultado disso é injustiças em atacado. O único governo viável é o da soberania popular, que em nosso país só existe no papel. Acredito que o gradual amadurecimento políco da população brasileira favoreça a tirada da soberania popular do papel para realidade. Enquanto o povo não for de fato o detentor do poder político, a barbárie não cessará.

Bem, Mao Tse Tung ao meu ver foi um grande líder, seria mesmo essa a hora de falar "Os fins justificam os meios", já que, foi por causa dele que a China cresce assustadoramente. Porém sem o sacrifício não há vitória, e uma revolução sem sangue é muito rara. É difícil imaginar tais benefícios numa terra totalmente DESPOLITIZADA como o Brasil, onde os ladrões andam com belos ternos pelas ruas, para depois se sentarem em uma bela cadeira de madeira, para que depois começem a "governar" nosso País. Sinceramente, se PARTE dos ensinamentos de Mao Tse Tung fossem ao menos aplicados no Brasil, seríamos uma potência.

Mao tsé tung foi um grande líder revolucionário conhecido até hoje pelo mundo todo...por outro lado...seus feitos foram extremamente absúrdos!!! Mao tsé tung causou milhares de revoluções na China ,assim causando a morte e conflito entre milhares de chineses.

melhor coca cola e batata frita....

Coca-Cola? Além de deteriorar seu corpo deteriora seu país!!mas já dizia o próprio Mao " quando apontar uma estrela o idiota olhará a ponta de seu dedo". Se soubesses o verdadeiro cancêr que é a Coca -Cola não escreveria isso!

Apesar de conflitante e polemica, sua atuação na politica da China foi de importancia para todo o mundo. Ele foi teórico marxista, político, revolucionário, poeta, soldado e governante comunista da República Popular da China.E com essa bagagem de conhecimento teve seus erros e acertos como todo ser humano, mas ganhou popularidade, por suas frases que , sem duvida nenhuma, tem um grande componente filosófico!

ele pode até ter feito tudo isso, mais tudo o que tentou fazer acabou fracassando, e seus planos eram uma..com todo o respeito.Impôs seus pensamentos, e no fim tudo o que fez, penso que não serviu para nada.

Não vejo tanta sabedoria nas frases dele ... exemplo ... Devemos apoiar tudo que o inimigo combate, e combater tudo o que o inimigo apóia Parece uma frase com enorme reflexão filosófica, mas na prática, ao invés de tentar crescer e construir coisas para si proprio, ele propõe que ataquemos aos demais, que é mais fácil destruir o que os outros fazem do que fazer algo melhor ...

Mentiras! É impressionante como o maior assassino de todos os tempos ainda não foi completamente desmascarado! Por que este canalha desprezível ainda é descrito com adjetivos que denotam algum grau de virtude, se foi responsável DIRETO por dezenas de milhões de mortes? Quem foi Hitler ou Stálin perto de Mao Tse-Tung, que não soube ao menos preservar seus próprios herdeiros? E isso porque vivemos aqui, onde temos acesso a informações de diversas fontes e livre expressão.... Bibliografia basica sobre os fascínoras desta geração: MAO A História Desconhecida - Jung Chang, Jon Halliday 2006 Stalin Triunfo e Tragédia - Dmitri Volkogonov 1991

Mao Tsé-Tung é a terceira espada da ciência do proletariado, após Marx e Lênin. Este é o círculo dialético, o marxismo-leninismo-maoísmo, verdadeiro entendimento do materialismo dialético-histórico de Marx e Engels.

Pior do que morrer por uma revolução onde se resgata toda a dignidade do verdadeiro povo e lhe devolve tudo o que foi roubado a força...é morrer em vão e sem sentido por interesse egoístas de alguns que nunca pensaram e nunca pensarão no bem coletivo... se vc não compreende o que é uma luta de classes meu caro, não opine sobre o Mao. Vou repetir uma frase dele aqui embaixo pra vê se vc agora com um pouco de sensibilidade e inteligência vai compreender de fato o que isso realmente representa; "Não há caminhos retos no mundo." (infelizmente e isso é um fato) e a frase mais perfeita e embasada na realidade que é; "A revolução não é o convite um convite para um jantar, a composição de uma obra literária, a pintura de um quadro ou a confecção de um bordado, ela não pode ser assim tão refinada, calma e delicada, tão branda, tão afável e cortês, comedida e generosa. A revolução é um insurreição, é um ato de violência pelo qual uma classe derruba a outra."...........Depois disso tudo vc ainda continuar a chamar o Mao de um genocida...vc é um completo boçal e acéfalo político ou não simpatiza e concorda com exploração da classe do proletariado...e deve concordar com a prática do imperialistas absolutos que matam milhares de inocentes destruindo sua cultura, dignidade por petróleo...esses para mim são os verdadeiros genocidas que empunham a bandeira da liberdade e democracia que é uma grande mentira...se mesmo assim vc não se convecer...com certeza estarei combatendo vc com todas as minhas forças do lado do proletariado no dia da nossa revolução...q ainda não ocorreu e ocorrerá...e isso é apenas uma questão de tempo...pode aguardar...e é bom vc definir o seu lado.

A china é uma é uma potencia de trabalhadores escravos que não chegam a ganhar um misero salirio minimo brasileiro, e fora sem falar a vida que os chinesses levam, e todas as meninas que nascem n~tem valor algum,os homens etão passando por problema que não tem melher pela quantidade de homens .Se o Brasil tivesse um sistema desse sera que seriamos mais felizes

Sim, trouxe a "plena liberdade". Mas não foi por um caminho de paz. Milhares de mortes para chegar aonde chegou. É confuso dizer que Mao era inteligente e teve toda a proeza do mundo...

Mais de 70.000.000 de mortes por falta de comida, realmente ele liberou o povo chines, da vida...

Se houvessem alguns "Mao's" por aqui, não seríamos roubados na cara dura por esses ladrões de terno que se entitulam "políticos". Não concordo 100% com as idéias de Mao, mas foi uma pessoa que lutou pelo seu povo até onde pôde. Antes de criticar alguém com a atitude dele, procure ver se vc seria capaz de fazer melhor. Ou pelo menos, de fazer 1/10 do que ele fez...

Sera?????

E se a China não tivesse contado com a ajuda do Camarada Mao??? será que ela estaria crescendo tanto quanto está hoje??? se o Brasil descobrisse um Mao talvez um dia seriamos um país livre de corrupção...

Que tipo de crescimento? Onde muitos continuam se matando de trabalhar para não morrer de fome, onde a liberdade de expressão não existe, onde as pessoas que não concordam com a forma de governo existente morrem ou passam a vida toda na cadeia, como seria viver num Brasil assim.... Graças a Deus o Mao Tse Tungo não viveu no Brasil, o Brasil tem muitos problemas, talvez não cresca tanto quanto a China, mas estamos caminhando a passos largos para que todo cidadão seja respitado como ser humano.

Graças a ele hoje a China é essa potência hoje. Soube defender a Soberania Nacional Chinesa. grande líder, grande poeta.

Se ele quisesse o bem de seu povo ele não teria promovido uma verdadeira chacina dentro de seu próprio país contra intelectuais q iam contra seu governo. Ele matou mais chineses do q outros inimigos.

eu acho que vc deveria ler melhor um pouco sobre mau pra poder entender o que realmente ele pretendia e esses intelectuais que vc chama ñ passamvam de um bando de burgueses filhos da puta que pretendiam derrubar o proletariado.

MAO TSE TUNG não era louco ele apenas lutava pelos eus objetivos e por sua capacidade. Ele apenas qeria o bem para seu povo se não fosse ele a china quem sabe não teria se tornado republica. Bom pelo menos dei a minha opnião mas eu acho qe todos temos que observar o lado de bom que ma pessoa fe e não todo mal e loucra.

Este Mao era um louco!! Comprimidos de sabedoria o caracas...ele era um louco!!!

Comprimidos de sabedoria? Desde quando os pensamentos de Mao refletem alguma sabedoria...estes pensamentos estão mais para "pensamentos de um louco, genocida" Procurem saber quem de fato foi Mao Tsé Tung.

Pena ter sido vencido pela Coca-cola

De fato um "puta"!!! Já pensou a sua família pagando a bala que vai te apagar porque você foi contra o partidão? Legal, né? Prá vc. véio!! Tô fora, prefiro coca-cola!

Páginas

Comente

Full HTML

  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd> <h4> <blockquote>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Atenção:

Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).

Lembre-se: Opinião é diferente de informação.

Informações sem fonte ou que não puderem ser checadas facilmente podem ser deletadas.

Serão apagadas sem dó mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.

Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas aqui.

Vou apagar sumariamente todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA e mensagens repetidas.

Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.

Não publique tb números de telefone, pois não tenho como checá-los. As mensagens com números de telefone serão apagadas inteiras.

Obviamente, qq conteúdo ilegal tb será deletado sem discussão.

Todas os comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons.

Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.