Vc acha que o levantador Ricardinho deve voltar à Seleção Brasileira de Vôlei?

sim
69% (841 votos)
não
15% (182 votos)
sei lá
16% (199 votos)
Total de votos: 1222

Comentários

Sou totalmente contra, sou fã do Ricardo, mas o Bruno cresceu muito e ainda está melhorando, vai ter altos e baixos, sim vai, mas não se pode pensar em um jogador, apenas em um aspecto, o Ricardo é muito bom com a bola nas mãos, tem uma genialidade incrível, uma facilidade para deixar o atacante sem bloqueio como ninguém, mas será que o jogo é só isso? O Bruno também tem a mesma facilidade, mas com uma certa irregularidade e isso acaba exigindo um pouco mais dos atacantes em uma bola importante. Mas no Bloqueio e na defesa o Bruno e melhor, não se esqueçam que ele levou a seleção a uma vitória mais fácil que a do mundial de 2006 na fase final. Equipe, exige algumas característica que o Ricardo deixou escapar com as vitórias, penso que ele não esperava que apareceria um levantador tão bom, a ponto de levar o Brasil ao topo em tão pouco tempo, pensem que ele também não tinha um levantador reserva que pudesse arranhar a sua condição de titular, vamos assistir aos jogos da liga nacional e observar o aspecto temperamental e comportamental ele faz jus aos anceios de retorno dele a seleção. É isso que faz desta seleção uma equipe, um time vencedor. Marco Antonio albinoangra@hotmail.com

Ricardinho tem que voltarpra o lugar de onde nunca deveria ter saido, ele é um genio, o maior jigador de todos os tempos.Ricardinho em quadra é um show a parte.tenho certeza que só saiu, pra o burro de Bruno entrar, a prova da incompetencia de Bruno foi na final da liga, qdo. perdeu a vaga de titular, ele tem muito que aprender para um dia chegar aos pes de Marcelinho, porque de Ricardinho NUNCA. Eliane

Com certeza o Ricardinho é um grande jogador, mas acho que não deveria voltar a seleção, porque o cara se acha acima dos outros, como jogador o Bernardinho não foi lá grande coisa, mas como treinador tem o mesmo valor que os jogadores, e suas vitórias no comando da seleção são incontestáveis, realmente o Bruninho não chega nem perto do talento do Ricardinho e talves nem o Marlon, mas o Ricardinho deveria exercer a humildade que o Willian tinha, que na minha humilde opinião foi o melhor levantador que nossa seleção já teve e nunca teve esses acessos de celebridade nacional como o Ricardinho teve.

Com certeza ele tem que voltar! Não há oque pensar! Não há levantador igual ao Ricardinho... o Bernardinho é um ótimo técnico, mas pra mim o corte do Ricardinho foi para que o Bruno pudesse entrar na seleção e pelo amor de Deus! Ele não chega nem aos pés do nosso lendário levantador... é burro demais e só faz cagadas, passo nervoso assistindo aos jogos... o Brasil só continuou a ganhar títulos msm com a saida do Ricardinho pq todos os outros jogadores são extremamente talentosos e fazem milagres com as bolas quadradas desse infeliz.... Vive dando bola baixa pros atacantes, não olha a posição do bloqueio adversário, as bolas são quadradas e gosta de aparecer... NÃO JOGA NADA!!!! Alguém me explica como um atacante de 2m 12cm como o Leandro Vissoto vive sendo bloqueado? um gigante desses passaria por cima de qualquer bloqueio se a bola viesse direito... o Giba que é o melhor do mundo não consegue bater com toda a confiaNça na bola pq as bolas vem todas tortas! ABRE O OLHO BERNARDINHO!!!!!!!!! Passo mal assistindo esse inútil jogar! QUEREMOS O RICARDINHO!!!!!!

Acho que vc não sabe nada de voley.

Concordo em genero, numero e grau! "o Brasil só continuou a ganhar títulos msm com a saida do Ricardinho pq todos os outros jogadores são extremamente talentosos e fazem milagres com as bolas quadradas desse infeliz.... " Infeliz = Bruninho

O Ricardinho tem sim que voltar...e ele é sim insubistituível. É o melhor levantador do mundooo.Seja la o que for que aconteceu, o mais importante é o futuro da seleção, sendo que ela nao é mais a mesma sem o Ricardinho e nunca será. Volta Ricardinho!!! Precisamos de você.

Porque ele foi cortado é o que eu quero saber. Qual o motivo, razão ou consequencia. Falou o que? Exigiu o que? Não querisa o que?

É importante salientar que o Ricardinho ñ é apenas o melhor levantador do mundo e sim o melhor atleta de volêi da atualidade e um dos maiores de todos os tempos nunca se viu um levantador tão completo , alto , canhoto,com uma bola de segunda que é um ataque ,que saca, bloqueia e defende como poucos sem citar a ousadia de suas bolas velozes e ezatas um verdadeiro gênio , fico triste em perceber o tão pouco que se falou de sua saída , nenhum tipo de indiciplina justifica tal desparate , algo só comparável a qualquer técnico de fútibol do mundo ñ ter convocado o Pelé em seu alge como atleta , infelizmente ñ temos o gênio do volei buscando títulos mundo afora , se nota a franca decadência do time sem o gênio Ricardinho.

Acho que deveriamos contestar não é como ou porque, mas o quando foi o corte do Ricardinho. O Bernardinho alega que não seria o primeiro caso de indiciplina. Então por que esperar o término do campeonato mudial para o corte. Pq não o fez antes ou o colocou no banco? Será que como o Brasil iria jogar um campeonato de nível inferior que é o Panamericano e que somente ápos um ano teria um campeonato de alto nível acho que teria tempo para treinar um substituto ou faze-lo pedir desculpas (humilhação pública e admição de erro). Vale apena pensar a respeito.

Parece que o Ricardinho realmente faz falta. Será que já conseguiram perceber?

ricardinho meresse sim uma nova chançe na seleçao do brasil ele e muito bom levantador e um genio na sua posiçao acompanho jogos da seleçao des de 1997 ja vi muitos jogadores bons passarem pela seleçao mais o ricardinho e o melhor claro q o bruno merreçe ser convocado e o marlon tambem ricardinho ele e o pele do volei ricardinho e o melhor de todos o s levantadores se ele nao for ser mais jogador da seleçao q elel pelo menos sexa chamado para trabalhar na seleçao por q ele tem muito para encinar para os jogadores mais novos ricardinho mereçe mais uma chançe sim

Sem Ricardinho na seleção é uma questão de tempo para a seleção deixar de ser a melhor, com toda certeza a seleção Brasileira será superada , é uma questão de tempo, pois sem Ricardinho o time ficou confuso, faltando uma peça muito importante, Marcelinho é um otimo levantador, mas infelizmente não chega aos pés de Ricardinho, acho que quando Ricardinho foi cortado da seleção o Brisil cavou seu proprio túmulo!

Houve um grave erro no caso Ricardinho. Apenas os adversários ganharam. O Brasil só perdeu. Nenhum time pode se dar ao luxo de perder o melhor levantador de todos os tempos. Ainda que ele tenha errado e seja indisciplinado (vamos considerar que o Ricardinho seja realmente o grande problema desse impasse), é função dos dirigentes saber lidar com isso. A corte do Ricardinho para o Pan foi uma medida definitiva ou disciplinadora? Se foi disciplinadora então a medida foi errada, porque acabou se tornando definitiva. Houve um erro ao tratar do caso.Erro na dose da punição e na forma como ela foi conduzida. Me parece que, ainda que tenha, no início, um intuito disciplinador, corretivo, houve um jogo de egos por parte do Bernardinho, incapaz de conduzir o problema. Neste sentido, errou gravamente a comissão técnica e os dirigentes do voleibol brasileiro que não souberam intervir para não peder o jogador. Existe um ponto de equilíbrio que apenas os bons dirigentes sabem atingir: disciplinar, corrigir, mas nunca perder. Salvo opinião contrária: não foram os princípios do Bernardinho que afastaram o Ricardinho, mas o seu ego ao conduzir o assunto.

po kra o ricardinho é o melhor levantador do mundo!!!!! ele e meu idolo eu gosto muito d ver ele jogar tbm boto muita fe nos outro jogadores mais o ricardinho faz muita falta para a seleção eu quero o ricardinho d volta para a seleção de voley!!!!!!!

Ninguém é insubstituível. Nem o melhor levantador do mundo. Prova é que a Seleção Brasileira de Voley seguiu conquiestando títulos. Ao que parece, houve conflito entre Bernardo e Ricardinho. O comandante é o técnico. Se o levantador não se enquadra, deve sair. É importante ressaltar que nenhum jogador se manifestou em favor do Ricardinho. Prova de que ele não tinha o apoio dos seus colegas. Ao contrário, no final da copa do mundo de voley, Giba mandou um recado ao colega, dizendo que ele deveria refletir sobre suas ações.

Viram como o Ricardinho é insubstituível!!!!!

Ele deveria voltar para a seleção;pois Ricardinho foi muito injusto quando tirou ele da seleção basileira de voley. Ele era um dos que jogavam mais na sleção...

Alouuuuu Entra em nosso mundo o cara

Ah, é verdade! Ricardinho foi muito injusto quando cortou Bernardinho!

Uma equipe sempre tem mais de uma opiniäo, principalmente quando existe uma pessoa encarregada de falar por todos, este fica com a imagem desgastada.Cabe ao tecnico saber escutar e saber aonde esta o erro.

eh claro q tem q voltar e no lugar do bruno (filho do bernardinho) q tem mt q aprender ainda...

sei la nem sei qm é esse kkkkkkkkkkkkk

Comente

Full HTML

  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd> <h4> <blockquote>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Atenção:

Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).

Lembre-se: Opinião é diferente de informação.

Informações sem fonte ou que não puderem ser checadas facilmente podem ser deletadas.

Serão apagadas sem dó mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.

Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas aqui.

Vou apagar sumariamente todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA e mensagens repetidas.

Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.

Não publique tb números de telefone, pois não tenho como checá-los. As mensagens com números de telefone serão apagadas inteiras.

Obviamente, qq conteúdo ilegal tb será deletado sem discussão.

Todas os comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons.

Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.