Zilda Arns

Frases: 

"O trabalho social precisa de mobilização das forças. Cada um colabora com aquilo que sabe fazer ou com o que tem para oferecer. Deste modo, fortalece-se o tecido que sustenta a ação e cada um sente que é uma cédula da transformação do país".

"Nunca se deve complicar o que pode ser feito de maneira simples".

Veja mais em wikiquote.org

Biografia: 
Fundadora da Pastoral da Criança. Médica sanitarista. Faleceu no desabamento de uma igreja durante o terromoto de em Porto Príncipe, Haiti, em 12 de janeiro de 2010. Era irmã de Dom Paulo Evaristo Arns.

Assunto:

Comentários

"Mulher virtuosa", assim é que os textos sagrados se referem às mulheres como Zilda. Deixou um vazio ao mundo. Deixou a existência na labuta, no campo missionário, no lugar onde deveria estar segundo o seu coração, segundo a voz de Deus que a guiava pelo amor, para o amor. O céu, com a chegada de Zilda, se torna agora, um lugar bem mais interessante. Gito.

É conhecendo pessoas como a Dra. Zilda que renovamos a nossa esperança em um mundo melhor, onde a maldade não predomine, e sim o amor e a fraternidade. Me orgulho muito de possuir tamanho SER HUMANO como exemplo, como inspiração. Obrigada por ter existido aqui, e existir aí em cima, olhando por nós.

Foste um anjo na terra. Certamente já es um no céu.

Deus a amparou em seus braços. Esteja na PAZ. Tânia Juiz de Fora

E o mundo ficou mais triste ao perder essa estrela para o céu do Senhor...Mas pessoas como Drª Zilda nos são dadas por emprestimos, cumprida a missão precisa voltar aos braços do pai celeste. E sua missão foi cumprida, a semente foi plantada e os frutos são inumeros, nos já os vemos pelo mundo a fora. Descanse em paz aquela que tanto semeou a paz, a esperança e a caridade. Nós Cristãos precisamos olhar para o céu e agradecer a Deus pelo exemplo de entrega desta santa guerreira. Vai com Deus e vele por nós!

nossa querida zilda se foi... é parte de uma estrela que deixa de brilhar. morre, mas deixa viva sua fe, dedicação, ensinamentos, suaas amaveis e solidarias pastorias.... sua vida ainda estar entre nós... saudade... pedro henrique, poço verde-se e pastoral da pessoa idosa

Drª Amor. Drª Alegria. Drª Esperança. Ela partiu, mas sua obra continuará ecoando! André Luis Santos, Vitória - ES.

É foda, perder uma mulher guerreira como essa

O Brasil e o Mundo perdem fisicamente uma MULHER (assim mesmo com M maiúsculo) que devotou sua vida às ações nobres de amparo social, principalmente aquelas voltadas aos menos favorecidos e, em sua grande maioria, as crianças... Perde a Pastoral da criança a sua grande "mentora espiritual" mas, certamente, seu legado permanece, e certamente será seguido por outro "Anjo" que o Céu nos enviar em formato físico, espíritos imortais que somos... Zilda Arns foi exemplo de perseverança, de fé, de Amor e bondade e hoje nos entristece com sua partida, transformando milhares de lares orfãos, sem sombra de dúvida... O que ela precisa de nós é o mínimo que lhe podemos oferecer diante da grandiosidade de sua obra : Orações e Sorrisos, aqueles mesmos sorrisos que sempre lhe foram marcas registrada... Segue em Paz irmã ZILDA

Que Deus abençõe sua alma...os que ficam é que sofrem com a sua ausência e luta constante. Mas o mundo é sempre tão cheio de anjos...alguém estará no lugar dela...enquanto ela nos observa e ajuda donde estiver.

Estava presente aí uma grande mulher sem dúvidas, nela se reunia tudo o que o mundo carente tanto necessita: determinação e honestidade, um anjo de Deus na terra: realizando grandes milagres!!! Escreveu humildemente o seu nome na historia, e fez acontecer, não era como se vê por ai, uma ação de fachada! Deus a tenha em sua gloria.

Zilda Arns, um exemplo de pessoa, pois ajudar a quem precisa deveria ser um dom de todos... Um anjo brasileiro

Dona Zilda foi sem dúvida nenhuma uma das maiores mulheres que este mundo já conheceu, um anjo de sabedoria e paz! Fará falta neste mundo! Jianne Ines Fialho Coelho Professora

É muito triste receber esta notícia. uma mulher de alma intensa, porémao mesmotempo, tão serena... Que as sementes lançadas por ela fique em nossos corações, para plantarmos e disserminarmos este amor ao próximo. Que ela, lá de cima, continue nos auxiliando na justa causa social!

gostaria de deixar o meus pesames a todos nós, homens de bem que sonham por um mundo melhor e justo, esta era a grande luta de dona zilda arns. é uma perda lástimavel, porque são poucos que assumem este compromisso, de se doar dando a propria vida e prol daqueles que nao tem se quer a esperança.... zilda vc deixou um lição de vida que não é mais semente, mais sim uma linda arvores que dá frutos e alimenta a muita gente. saudades, antonio bruno.

Grande mulher,grande mãe e com certesa grande devota de nossa senhora ,Maria estara te abençoando sempre com seu manto,sentiremos falta mais Deus preparou um lugar especial para vc..vá com Deus

é definitivamente uma enorme perda, para o país. é um exemplo para toda humanidade. pessoas como dr. zilda dão esperança para todos. sinto muito orgulho de por ter tido uma heroína como dr. zilda em nosso país. que deus acolha-a, fbm.

a perda desta pessoa amiga dos pobres e algo que iremos sentir muito. foi uma grande apóstola da caridade. irá fazer muita falta nao somente a igreja mas tambem as crianças e aos pobres que ela tanto amava!que seu exemplo de vida seja sempre motivo de inspiraçao neste mundo injusto e egoísta!

Sou farmacêutica,,trabalho num Hospital Público e fiquei muito transtornada/triste, com a perda da nossa querida medica Zilda Arns ,que sempre se dedicou a quem realmente precisava, criando maneiras honestas,simples para suprimir a POBREZA/ A FOME.... ---Ensinando uma população inteira como TER VIDA !! Que DEUS a conduza no caminho que merece!!!! abraços, Helena Cristina

Sou estudante de administração, e creio que todos nós podemos realizar um papel social, claro com suas particularidades, benéficos. A mobilização benéfica social não depende apenas das grandes empresas, por menor que seja não será insignificante nossos esforços em tentar mudar certas realidades na qual vivemos. Concordo em termos com a autora desta.

Comente

Full HTML

  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd> <h4> <blockquote>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Atenção:

Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).

Lembre-se: Opinião é diferente de informação.

Informações sem fonte ou que não puderem ser checadas facilmente podem ser deletadas.

Serão apagadas sem dó mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.

Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas aqui.

Vou apagar sumariamente todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA e mensagens repetidas.

Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.

Não publique tb números de telefone, pois não tenho como checá-los. As mensagens com números de telefone serão apagadas inteiras.

Obviamente, qq conteúdo ilegal tb será deletado sem discussão.

Todas os comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons.

Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.