Religião

Frases: 

"Deus é um conceito pelo qual medimos nossa dor".

John Lennon

"Deus está morto".

Friedrich Nietzsche

"Deus não joga dados".

Albert Einstein

"Deus não só joga dados, como os joga onde não podemos ver".

Stephen Hawking

"Se Deus existe, então é preciso matá-lo".

Mikhail Bakunin

"Para vocês eu sou ateu. Para Deus, uma fiel oposição".

Woody Allen

"A religião é o suspiro da criança acabrunhada, o coração de um mundo sem coração, assim como também o espírito de uma época sem espírito. Ela é o ópio do povo

Karl Marx

"Nós temos a religião suficiente para nos odiarmos, mas não a que baste para nos amarmos uns aos outros

Jonathan Swift

"A completa falta de humor da Bíblia é uma das maiores surpresas da história"

Alfred Whitehead

"O jeito de ver pela fé é fechar os olhos da razão".

Benjamim Franklin

"Sou ateu, graças a deus!"

Luis Buñuel

"Quando o primeiro espertalhão encontrou o primeiro imbecil, nasceu o primeiro deus."

Millor Fernandes

"A religiao é o que impede o pobre de matar o rico."

Napoleão Bonaparte

"Eu sou contra a religião porque ela nos ensina a nos satisfazermos ao não entender o mundo."

Richard Dawkins

"Os homens jamais serão livres enquanto não seja estrangulado o último rei com as tripas do último padre."

Diderot

"Por simples senso comum não acredito em Deus, em nenhum."

Charlie Chaplin, no "Manual do Ateísta Perfeito"

"Eu sou ateu, sou sim. Levei um longo tempo para dizer isso. Eu tenho sido um ateu por anos e anos, mas de algum modo eu senti que era intelectualmente inaceitável dizer que alguém é um ateu, porque isso assumia um conhecimento que ninguém tem. De algum modo era melhor dizer que alguém era um humanista ou agnóstico. Eu não tenho a evidência para provar que Deus não existe, mas eu suspeito tanto que ele não existe que eu não quero perder meu tempo."

Isaac Asimov

"Não acredite em qualquer coisa simplesmente porque você escutou. Não acredite em qualquer coisa simplesmente porque foi dito e fofocado por muitos. Não acredite em qualquer coisa simplesmente porque foi encontrado escrito em seus livros religiosos. Não acredite em qualquer coisa meramente na autoridade de seus professores e anciãos. Não acredite em tradições porque elas foram passadas abaixo por gerações. Mas após observação e análise, quando você descobre que qualquer coisa concorda com a razão e é condutivo ao bem e benefício de um e todos, então aceite e viva para isso."

Buda

“Eu li a Bíblia de capa a capa. Chamar aquele livro de ‘a palavra de Deus’ é um insulto a Deus. Chamar aquele livro de um guia moral é uma afronta à decência e dignidade dos povos. Chamá-lo de guia para a vida é fazer uma piada de nossa existência. E pretender que ela seja a verdade absoluta é ridicularizar e subestimar o intelecto humano".

Nietzsche

Veja tb wikiquote.org

Assunto:

Comentários

se deus não existe como você está na terra?logico que existe e quando morrerem vão se ajoelhar diante dele pedindo perdao!

Estava dando uma olhada no site e me deparei com essa tremenda... sei lá como devo chamar isso. Mas tenho certeza que quem a escreveu não tem moral nem uma para falar de lógica, pois se for argumentar a bíblia ou a religião pela lógica é melhor ficar de boca calada. (Sem comentar na superficialidade/ ingenuidade da argumentação) Pobre coitado, aprendeu ainda quando bebê que um ser invisível nos criou e etc.e desde então repete isso sem a menor visão crítica sobre o tema. Um religioso/hipocrita, jamais poderá argumentar se utilizando da lógica, vai ler um pouco e algo que não seja sua bíblia. Até a proxima deficiente intelectual.

Eu ás vezes chego a acreditar que ele exista:quando vejo que só ele poderia gerar um ser igual a você,pois a evolução e a seleção natural, jamais permitira sua existência.

por que ateus idiotas, é falta de argumentação????

Concordo com vc amigo ..realmente são muito idioas..abraços!!!!!!!!

"O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você!" huahuahuahuahuhuaahuahuahu

Cite a fonte! Ao menos ateus devem seguir as regras... Afinal de contas aqui se faz aqui se paga. Fico feliz por você ter citado george carlin e não versículos. ahuahuhauhaua

criatura meu nome é hyago sabe deus quer q sejamos felizes n abodecer coisas ruins essas 10 coisas são essencias pra gente..vlw.........anme o proximo como a ti msm..

Amigo reflita compare essa história com outras e então veja se essa proteção divina existe realmente.

Dizem que qualquer tipo de amor vale apenas,e para esses fanáticos da fé esse relacionamento é paradoxal: Deus os ama,mas eles são tementes a Deus,eu pessoalmente acho que eles além de tementes são também dementes,só sendo,pois do contrário não ´da para acreditar nessa loucura.

Se uma pessoa concorda com outro em uma idiotice, logicamente ele também é idiota.Mas, idiotice é acreditar em seres imaginários,então,quem são os idiotas?Particularmente eu acho que todo crente tem uma neurose de origem sexual.

Se o ateu não for idiota? Mas sim o crente na fé?"Toda ignorância é audaciosa"

Cara, vc é uma pessoa que nao tem um minimo de conhecimento cientifico pra falar isso.

Então prove a existência, seu crédulo ignorante!! E não me venha com as palavras da biblia não. A biblia não prova absolutamente nada, aliás é o livro mais pessimamente escrito que conheço. Me mostre uma prova concreta. Ahhh e a nossa existência não é a prova da existencia "dele" não, ok? Mostre provas inteligentes. O onus da prova cabe a vcs crédulos e não aos ateus. Bom pelo menos vamos ajoelhar pedindo perdao a ele (segundo vc), so qdo morrermos, pior sao vcs q passam a vida toda ajoelhados pedindo perdão e e voltam a cometer os mesmos erros e desejar mal ao seu proximo, hehehehhee. Ahhhh!!Vc esqueceu da tradicional frase dos crédulos para os ateus: Vcs ateus vão queimar no fogo do inferno!! Isso pq seu deus é muito "bondoso"e vai nos queimar ;).

Não posso entender, e caso alguém possa me explique por favor, como um "Deus" como princípio criador, poderia desenvolver o homo sapiens, raça esta que para se perpetuar tem como condição básica o sexo compulsório? Sim é compulsório, pois caso não copule, terá orgasmos expontâneo.

Muito Boas As Frase! a e o de cima ai! Se deus existir nos fara um grande favor,parar de existir

"se deus existir ele nos fará um grande favor,deixar de existir"

Esses cara que nao aceitaram Deus foram extremamente estúpidos. Deus tenha compaixao de suas almas.

Como um louco crente pode esperar compaixão de um deus que deixou seu filho morrer do jeito que morreu? (Essa história está no livro sagrado dos cristãos)

Conversar sobre Deus é perda de tempo. Eu tenho mais o que fazer.

Voce deve realmente ter coisas mais importantes a fazer doque falar de Deus , como usufruir da vida que ele te deu , ele realmente deve estar muito arrependido por ter criado uma pessoa tão ocupada como voce rsrsrsrsrs.

deus não é nome próprio, ser bizarro... deus é substantivo... e bastante abstrato, por sinal!!

Deus existe e confiamos nossas vidas a ele. Mas e se ele não existir? Afinal de contas, o que é existir? Essa palavra se aplica ao conceito de Deus?

Deus não existe? Mas, e se Ele existir?

Deus existe! Mas se ele não existir? De quem é o ônus da prova?

O Teu Deus existe? Ou é Alá? Ou é Shiva? Ou é Thor? qual Deus vc nega? se acredita no Deus cristão, nega outros tantos.... sua religiosidade depende de onde vc nasceu basicamente. Espere para morrer e descubra que o deus para quem vc ajoelhou era o deus que não existe, pois o Deus que existe pode ser Mitra ou qualquer outra das milhares de divindades que o homem inventou. Sobre a bíblia, coitados daqueles que jamais conseguiram estudar geografia, história, filosofia, física, matemática, astronomia.... enfim, coitados daqueles ignorantes que jamais estudaram algo que lhes dê base para saberem ao menos a quantidade incrível de idiotíces escritas em um livro que é impossível de criar algo lógico já em seus primeiros capítulos. Olhe o que é o Gênesis e todos seus absurdos.... as pessoas que escreveram (o Gênesis) eram absolutamente ignorantes, a história e o conhecimento adquiridos até hoje mostram isso. A questão da bíblia cristã, encontra o problema já no seu início, já que para quem conhece símbolos, sabe que a maçã significa o conhecimento, e quem a obtem (morde) não pode ocupar o paraíso (fé cristã)...ou seja, os que mais estudam, não tem como se firmar na fé, pois ela vem de encontro direto ao conhecimento. Enquanto só o conhecimento liberta, a fé é cega. De que adianta eu respeitar princípios bíblicos por medo de uma punição no além... que ser medíocre eu seria se fizesse isso por medo... o respeito e a distinção do certo e errado não vem da religião, ou senão povos sem religião seriam bárbaros, comeriam seus próprios filhos, e sabemos que isso não é assim. pelo menos quem estuda sabe. Se vc é crente bastante, reze para seu deus, a possibilidade de estar rezando para um deus errado é maior do que estar rezando para o deus certo, pois existem muitos deuses e muitas religiões... como vc sabe que a sua é a certa??? quem vai pedir perdão ao deus certo quando morrermos??? Tenho certeza que os ateus, que não rezam nunca, não seríam queimados.... Mas enfim, se existe deus, devemos pensar que seremos julgados por nossos atos na terra, e os religiosos são aqueles que mais tem raiva e odio em seus corações, por separarem de seu convívio, o irmão de outra fé. Quem estuda e tem conhecimento, aceita a religião alheia, mas não a compartilha. Todos somos ignorantes, mas malditos são os religiosos que fazem guerras em nome dos deuses que acreditam. Se um religioso realmente acreditasse não faria isso, pois é um dos pecados mortais falar o nome de deus em vão ou agir em nome dele. Como se nós humanos tivessemos certeza absoluta de sua existência... quem disser isso não está em sua razão perfeita, pois o mais certo é o contrário. Mas se existe deus prefiro acreditar no Deus Xoco... Já que todos deuses até hoje foram inventados, invento o meu deus Xoco... ele bebe, fuma, transa e peida.

Possivelmente vivemos em um Mundo que é impressionante sabermos de uma realidade concreta! . Sabemos sim , de Verdades que estão por todos os lados contadas por nossos ascendentes , que enfim , por algum tipo de crise intelectual de "época " contaram para que o ser humano aprendesse algo que era Importante na ÉPOCA. Mas hoje nós estamos tão convictos que tudo o que nos contam tem algo particularmente errado e é um conceito perceptivo de pessoas primitivas. " Não vou dizer,pensar,fazer,e enfim , tudo o que uma pessoa não pode , por que não posso mexer com o desconhecido!" . Quando não conhecemos algo, criamos hipóteses , e DEUS É UMA HIPÓTESE. O cérebro humano é parcialmente desconhecido , Ninguém sabe do que podemos fazer com ele.Ou ele conosco, O ser humano só usa 10% desse orgão , ele mesmo não conhece seu próprio interior, e caso isso seja uma falha estrutural no sistema nervoso, de "criações" desconhecidas como a Imaginação,sonhos,desejos e habituais situação criativa , não iriam saber ! Argumentamos que o homem cria certas barreiras. PARA O SEU PRÓPRIO INFORTÚNIO. - Jogam seus problemas para Deus, por que não tem coragem simplesmente de resolvê-los sozinhos, Ou não tem coragem de abrir um livro e ler mais sobre algum assunto. Ou isso pode ser chamado logicamente de medo . Pessoas crentes em algo desconhecido têm medo de suas vidas , e estão paradas no tempo.

Páginas

Comente

Full HTML

  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd> <h4> <blockquote>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Atenção:

Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).

Lembre-se: Opinião é diferente de informação.

Informações sem fonte ou que não puderem ser checadas facilmente podem ser deletadas.

Serão apagadas sem dó mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.

Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas aqui.

Vou apagar sumariamente todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA e mensagens repetidas.

Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.

Não publique tb números de telefone, pois não tenho como checá-los. As mensagens com números de telefone serão apagadas inteiras.

Obviamente, qq conteúdo ilegal tb será deletado sem discussão.

Todas os comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons.

Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.