Albert Einstein

Frases: 

"Quem entra em contato com a Física quântica sem se espantar, sem ficar perplexo, é porque nada entendeu."

"O nacionalismo é uma doença infantil: é o sarampo da humanidade."

"O irracional respeito à autoridade é o maior inimigo da verdade."

"A desintegração do átomo transformou tudo, exceto nossa forma de pensar; por isso, caminhamos para uma catástrofe sem paralelo."

"A única coisa de que tenho certeza é da singularidade do indivíduo."

"Os problemas significativos com os quais nos deparamos não podem ser resolvidos no mesmo nível de pensamento em que estávamos quando eles foram criados."

"Difícil dizer o que é verdade, mas às vezes é fácil identificar a mentira."

"Quando um homem é capaz de guiar o automóvel em perfeita segurança enquanto beija uma mulher bonita, simplesmente deixa de dar ao beijo a atenção que merece."

"Uma noitada em que todos os presentes estão absolutamente de acordo é uma noitada perdida."

"Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante que o conhecimento."

"É mais fácil explodir um átomo que um preconceito."

"Existem apenas duas coisas infinitas - o Universo e a estupidez humana. E não tenho tanta certeza quanto ao Universo."

"A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original."

"Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível."

"Não se preocupe muito com as suas dificuldades em Matemática, posso assegurar-lhe que as minhas são ainda maiores.”

"A tradição é a personalidade dos imbecis.”

"Não sei como será a 3a Guerra Mundial, mas posso te dizer como será a Quarta: Com paus e pedras.”

"O segredo da criatividade é saber esconder suas fontes."

Veja mais em wikiquote.org

Biografia: 
Albert Einstein (Ulm, 14 de Março de 1879 — Princeton, 18 de Abril de 1955) é o cientista mais famoso do mundo até hoje.

Comentários

Uma noitada em que todos os presentes estão absolutamente de acordo é uma noitada perdida. Se alguem entender me explique, grata Camila

Se todo mundo tiver a mesma opinião e idéias a respeito de tudo não haveria porque estudar e pesquisar. Se em uma simples roda de amigos em uma noitada todos fossem iguais em seus pensamentos não haveria discussões, quer coisa mais chata do que isso?

sei que albert de fato é um ser humano gigante em pensamentos e moral, no entanto antes dele vem muitos como os profetas e apostolos de jesus cristo sem falar no filho de Deus parabens a todos por sua contribuiçao a humanidade

Albert Einstein não foi so um grande homen ou um grande cientista, ele foi um dos maiores genios humanitarios do mundo, comparar ele com profetas e apostolos chega a ofender seu nome.

se eu entendir o comentario supra citado , costaria de dizer a quem o escreveu que o que einsten escrveu com relação as suas descobertas é efêmero, os que os apóstolos é profetas evidenciaram é eterno.por isso o fisico compardo ao profeta ou apóstolo é efêmero por isso não ha choque entre a religião ,filosofia é ciencia,pois são todas galhos de uma mesma árvore, se existe no termo citado alguma ofessa esta no inverso

muito bom, pena que não tem tudo o que eu quero

O dia que surgir um outro homem como Eisntein, o mundo ficará perplexo novamente. Nazareno Filho

ele rompeu TODAS as adversidades físicas, espirituais, religiosos e materias dele próprio... um homem, cuja mente, preenchia uma sala inteira... para ele, nao existia "lá fora e aqui dentro"...ele se via como um grande campo de energia operando em um campo maior ainda... quer saber, ele conhecia o Grande Segredo da Vida.

sim! ele concerteza conhecia o segredo, podemos dizer que o tempo parou para ele e ele conseguiu a proeza de alterar a sua frequência e de seus pensamentos, não há palavras para o descrever mas ele descobriu coisas que hoje em dia demoramos a aprender. The Secret

é realmente realmente albert era um grande filosofo ele era o cara acho que deus deu inteligencia a todos ..,mas só um homem sobe aproveitala albert aisten"o dono da realidade".... ass:iran luiz ............

A genialidade deste homem rompeu todas as barreiras da ciência que seriam capazes de evoluir para algo maior, isto é o que temos agora, máximo conhecimento. no entanto este conhecimento e apenas um segundo dentro de um grande ano de descobertas. Parabéns.

sou fão não pela sua genialidade, mas pelo seu mode de tratar o mundo..

Eterno, extraordinário!!!

ele e o unico e nunca mais surgira outro igual ele sera um imortal

Einsten e o maximo, sua percepçao de realidade nao apenas cientifica, mas em um contexto geral e algo admiravel, uma referencia pra mim e acho q a mtos.

Pra mim ele soi e sempr será o melhor pensador do mundo... eu sou muito fã das frases dele

Einstein, um ícone da física, um ícone da HUMANIDADE ! ! !

adoro Einstein não por sua inteligencia mas por sua diferença em se expressar uhauhaahuuaa que pena que não está vivo huauha

Sinceramente não tinha dimensão desse lado de Einsten...mais vi que além de gênio da ciência ele também tinha um grande senso de humor e de realidade...Acho q a curiosidade me levou a descobrir um gênio em todos os sentidos...

Maravilhoso os pensamentos, conhecimento inigualavel... Admiro as frases de Albert Einstein, assim como de varios outros,verdades ditas, sem medo de críticas e repreenções, conhecimento passado a gerações futuras, verdades indicadas através de frases simples ao conhecimento humano... um segredo... talvez sim, porém uma maneira explicita de mostrar como uma vida pode ser mudada diante de situaçoes inusitadas... A mente humana pode modificar a maneira de cada um viver, basta saber usar o conhecimento. Jay

a verdade é a soberania de uma mente ilusionista sobre as outras menos providas de maquiavelismo

amo as frases dele, pois ele foi uma pessoa iniqualavel ganhou o premio nobel da paz. "O nacionalismo é uma doença infantil: é o sarampo da humanidade." esta frase e muito realista,por cauda do nacionalismo que ha tanta guerra por esse mundo afora. o que é pena..

Não só suas teorias mas também seus pensamentos são brilhantes.Falta apenas o homem usar para o bem da humanidade. Edilberto

se com pensamento ele foi capaz de mudar a ciêcia.com palavras se torna cpaz de mudar o mundo.

fantastico! Unico!

...eu não acredito que o segredo seja este. O grande segredo, é saber guardar este segredo!

Comente

Full HTML

  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd> <h4> <blockquote>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Atenção:

Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).

Lembre-se: Opinião é diferente de informação.

Informações sem fonte ou que não puderem ser checadas facilmente podem ser deletadas.

Serão apagadas sem dó mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.

Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas aqui.

Vou apagar sumariamente todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA e mensagens repetidas.

Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.

Não publique tb números de telefone, pois não tenho como checá-los. As mensagens com números de telefone serão apagadas inteiras.

Obviamente, qq conteúdo ilegal tb será deletado sem discussão.

Todas os comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons.

Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.