Carlos Marighella

Frases: 

"Não ficar de joelhos, que não é racional renunciar a ser livre. Mesmo os escravos por vocação devem ser obrigados a ser livres, quando as algemas forem quebradas."

"O guerrilheiro urbano tem que ser uma pessoa preparada para compensar o fato de que não tem suficientes armas, munições e equipe."

"A passagem subiu, o leite acabou, a criança morreu, a carne sumiu, o IPM prendeu, o DOPS torturou, o deputado cedeu, a linha dura vetou, a censura proibiu, o governo entregou, o desemprego cresceu, a carestia aumentou, o Nordeste encolheu, o país resvalou."

"O guerrilheiro é um homem que luta contra uma ditadura militar com armas, utilizando métodos não convencionais. Um revolucionário político e um patriota ardente, ele é um lutador pela libertação de seu país, um amigo de sua gente e da liberdade. A área na qual o guerrilheiro urbano atua são as grandes cidades brasileiras. Também há muitos bandidos, conhecidos como delinqüentes, que atuam nas grandes cidades. Muitas vezes assaltos pelos delinqüentes são interpretados como ações de guerrilheiros."

Veja mais em wikiquote.org

Assunto:

Comentários

Che vive! marighela vive! eu vivo então vamos em busca de nossos objetivos o inimigo oculto foi descoberto e será destruído por mim estou fortemente armado e tenho a convicção de que a guerra pela liberdade, justiça e igualdade será ganha por nós. De Wilson wagner, vulgo 55 por uma justa homenagem a minha mãe que nasceu em 1955 obrigado mãe hoje e todos os outros são seus dias.

marighella foi e continua sendo o pesadelo da crosta q domina o país nós até hoje vemos como são tratados os inimigos jurados dela e como vamos se ver livre do imperialismo se eles dominam101 por cento da massa ignara daqui desta brusundanga como já dizia outro iracundo escritor lima barreto infelizmente ainda não temos um partido revolucinário como pensava marighella q morreu com ele naquele fatidico dia de novembro de 1969 depois disso foi exterminio total de qualquer resistencia armada hoje vemos esse sentimento nas lutas dos sem teto,sem terras,desempregados e de tnb uma parcela q não se inclui nesse esquema e continuamos atentos porque marighella ou o PRETO continua atemorizando as conciencias culpadas da elite brasileira

carlos marighella foi o ultimo revolucionário armado do Brasil depois dele só tivemos derrotas digo derroptas feias ainda tivemos um vislumbre de avanços sociais com a eleição de lula em 89 depois disso nos rendemos a logica liberal democratizante e se locupletaram porque já dizia a tia zulmira ou resgate-se a dignidade publica ou nos locupletemos a todos marighella foi exterminado pela policia a mando dos EUA,mafia eo vaticano o PCB ficou de mãos atadas nessa situação ele representa o maior sentimento da gentidade do BRASIL a iracunda vontade de mudanças mesmo de rifle mão conseguia ser poeta esse es o papel de marighella na construção revolucionária do nosso país

Comente

Full HTML

  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd> <h4> <blockquote>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Atenção:

Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).

Lembre-se: Opinião é diferente de informação.

Informações sem fonte ou que não puderem ser checadas facilmente podem ser deletadas.

Serão apagadas sem dó mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.

Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas aqui.

Vou apagar sumariamente todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA e mensagens repetidas.

Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.

Não publique tb números de telefone, pois não tenho como checá-los. As mensagens com números de telefone serão apagadas inteiras.

Obviamente, qq conteúdo ilegal tb será deletado sem discussão.

Todas os comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons.

Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.