Vladimir Lenin

Frases: 

"Os capitalistas chamam 'liberdade' a dos ricos de enriquecer e a dos operá-rios para morrer de fome. Os capitalistas chamam liberdade de imprensa a compra dela pelos ricos, servindo-se da riqueza para fabricar e falsificar a opinião pública."

"É preciso sonhar mas com a condição de crer em nosso sonho, de observar com atenção a vida real, de confrontar a observação com nosso sonho, de realizar escrupulosamente nossas fantasias. Sonhos, acredite neles."

"Enquanto o capitalismo e o socialismo existirem, não poderemos viver em paz. No fim, um ou outro terá de triunfar – um réquiem será cantado sobre a República Soviética ou sobre o mundo capitalista."

"Um imbecil pode, por si só, levantar dez vezes mais problemas que dez sábios juntos não conseguiriam resolver."

Veja mais em wikiquote.org

Assunto:

Comentários

Ao interpretar qualquer pessoa do passado, devemos analisar o contexto histórico, isso não quer dizer que concordamos ou não com as suas ideologias, é o que chamamos na História de anacronismo. O contexto histórico de Lenin é marcado por uma crise no capitalismo, onde as massas buscam desesperadamente soluções para os seus problemas sociais, entre eles: a fome e o desemprego no período em questão. um abraço !

Concordo com o socialismo e com lênin. O socialismo no papel é lindo, mas a realidade é outra a verdade é q o homem sempre quer o poder. Lênin foi e ainda é um revolucionário das idéias socialista, suas idéias correm o mundo todo.

“Precisamos odiar. O ódio é a base do comunismo. As crianças devem ser ensinadas a odiar seus pais se eles não são comunistas.” (V. I. Lênin) “Somos favoráveis ao terror organizado – isto deve ser admitido francamente.” (V. I. Lênin)

em qual escrito de lênin se encontra isso?

ti manca vagabundo tu não tem oq fazer naõ? o alienado!!!. olha ao teu redor, repara quanta gente esta passando fome, morrendo em fila de hospitais e além do mais todos os dias surgem novos escândalos políticos e vc aq falamdo merda. o burgueisinho, é por pessoas como vc que temos uma sociedade tão injusta onde 10% controla 90% das riquezas desse país.. acorda cara ainda da tempo de mudar a realidade!!

Seu liberasta degenerado não sabes que a ditadura comunista é um dinastia como em Cuba, a dinastia dos irmãos Castro que exploram o povo cubano! São só dois bandidos que controlam a riqueza de Cuba, ainda bem que no Brasil são 10%! Nicolau da Romênia.

grande lenin

Viva Lênin, viva o Socialismo! É hora de lutar, vamos reforçar as fileiras do partido comunista e lutar pela vitória da revolução socialista

Palavras para quê? Lenin será sempre Lenin! Viva o Leninismo! (Peniche)

lenin tem muito a manha, meu maior ídolo...

Comente

Full HTML

  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd> <h4> <blockquote>

Plain text

  • No HTML tags allowed.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Atenção:

Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).

Lembre-se: Opinião é diferente de informação.

Informações sem fonte ou que não puderem ser checadas facilmente podem ser deletadas.

Serão apagadas sem dó mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.

Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas aqui.

Vou apagar sumariamente todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA e mensagens repetidas.

Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.

Não publique tb números de telefone, pois não tenho como checá-los. As mensagens com números de telefone serão apagadas inteiras.

Obviamente, qq conteúdo ilegal tb será deletado sem discussão.

Todas os comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons.

Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.